Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 08h01

Explosão de carro-bomba em Bagdá deixa um morto e dois feridos

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Ao menos um civil morreu e outros dois ficaram feridos na explosão de um carro-bomba em uma área do norte de Bagdá nesta quarta-feira.

Segundo fontes policiais, o veículo carregado de explosivos estava estacionado em frente a um restaurante do bairro de Talbiya, e foi detonado aparentemente por controle remoto, por volta das 8h (2h de Brasília).

Também nesta quarta-feira, o Exército anunciou a morte de dois soldados americanos em uma "ação de combate" na segunda-feira (13), na Província rebelde de Al Anbar (oeste do Iraque).

O governo iraquiano interromperá o tráfego em Bagdá e nos arredores da cidade a partir das 20h de hoje. A medida foi adotada na tentativa de reduzir a violência na capital.

Com a proibição do tráfego de veículos, as autoridades tentam evitar eventuais atentados com carros-bomba durante a primeira reunião do novo Parlamento, que acontecerá nesta quinta-feira.

O Tribunal Especial iraquiano realiza hoje uma nova sessão do julgamento contra o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein e sete altos funcionários de seu regime, acusados do massacre de 148 xiitas em 1982.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página