Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 16h02

Explosão de carro deixa um morto e um ferido no norte de Paris

Publicidade

da Folha Online

A explosão de um carro em uma rodovia ao norte de Paris deixou um homem morto e outro ferido nesta quarta-feira, informou a polícia.

Investigações iniciais apontam para a possibilidade de que a causa do crime tenha sido vingança. A bomba que provocou a morte do homem de 68 anos foi colocada embaixo ou dentro do carro, de acordo com as autoridades de segurança.

As suspeitas são de que a ação foi um crime comum, sem relação com um ataque terrorista. A polícia descartou também a possibilidade de que a explosão na estrada perto de La Courneuve, periferia norte de Paris, tenha sido acidental.

A polícia francesa afirmou que a vítima que perdeu a vida no incidente tinha antecedentes criminais. Uma autoridade judicial citada pela agência Associated Press confirmou que o homem de 68 anos tinha registro de passagem pela polícia por crimes comerciais na década de 1970.

O homem que resistiu à explosão tem aproximadamente 40 anos e está recebendo tratamento médico emergencial.

"Foi um ato criminoso, aparentemente cometido por uma pessoa irresponsável", de acordo com um comunicado divulgado pela polícia.

A brigada de incêndio da França informou ter recebido um chamado pouco antes das 11h (6h de Brasília) para apagar fogo que atingia um veículo.

Peritos ainda estão no local do incidente para determinar a causa exata da explosão.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página