Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 18h27

Caixão de Milosevic será exposto em museu de Belgrado

Publicidade

da France Presse, em Belgrado

O caixão de Slobodan Milosevic será exposto no Museu da Revolução de Belgrado durante dois dias para que os partidários do ex-ditador iugoslavo possam homenageá-lo antes de seu enterro, anunciou nesta quarta-feira um responsável do Partido Socialista Sérvio (SPS).

"O caixão será exposto de quinta-feira, às 12h (8h em Brasília), até sábado, às 12h, no museu, para que os cidadãos possam homenagear o presidente", declarou Milorad Vucelic, membro do partido de Milosevic, à rede de TV nacional RTS.

O Museu da Revolução está situado em Dedinje, o bairro residencial de Belgrado, perto da antiga residência de Milosevic, onde ele ficou preso antes de sua extradição para Haia para ser julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).

O caixão será transferido no sábado para o edifício do Parlamento, onde haverá uma cerimônia.

Depois, os restos de Milosevic serão transferidos para sua cidade natal, Pozarevac, onde serão enterrados no jardim da casa da família.

O enterro do ex-ditador iugoslavo está previsto para sábado às 15h (11h em Brasília), sob uma árvore centenária pela qual Milosevic, segundo uma fonte próxima da família, tinha uma especial predileção, informou a televisão RTS.

Milosevic morreu no sábado (11), em sua cela do centro de detenção do TPI, em Haia, onde era julgado por crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídio nas guerras dos Balcãs na década de 90.

Seu corpo foi trasladado nesta quarta-feira para a Sérvia, procedente do território holandês.

Leia mais
  • Veja biografia de Slobodan Milosevic
  • Veja cronologia da carreira política de Slobodan Milosevic

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Slobodan Milosevic
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página