Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2006 - 19h31

Soldado americano é morto por disparo no norte do Iraque

Publicidade

da France Presse, em Bagdá
da Folha Online

Um soldado americano morreu baleado ontem em Samarra, 125 km ao norte de Bagdá, anunciou nesta sexta-feira o Exército dos Estados Unidos.

O militar da Divisão Aérea 101 estava de sentinela em um posto de observação de Samarra, quando foi atingido pelos tiros.

Sua morte aumenta para 2.311 o número de soldados e membros do Exército americano mortos no Iraque desde a invasão do país, em março de 2003, segundo uma contagem da France Presse baseada em cifras do Pentágono.

Forças americanas mantêm nesta sexta-feira a maior ofensiva militar contra a insurgência desde o início da Guerra no Iraque. Lançada ontem em Samarra, a Operação Enxame acontece em um momento em que líderes políticos divergem a respeito da formação do novo governo do país.

Segundo autoridades militares dos EUA, a operação --que envolve 1.500 soldados, 200 veículos táticos de apoio e mais de 50 aviões e helicópteros-- não deixou vítimas até o momento. Segundo o porta-voz do Exército Barry Johnson, 50 pessoas foram presas, das quais 30 continuam detidas.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre operações militares no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página