Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2006 - 20h55

Chávez chama Bush "de covarde, assassino, alcoólatra e genocida"

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez duras críticas ao presidente americano George W. Bush neste domingo ao condenar a Guerra do Iraque e a administração americana.

"Come here, mister Danger [venha aqui, senhor perigo], covarde, assassino... o senhor é 'genocida', um alcoólatra, um bêbado, um imoral. É o pior, mister Danger, um doente", disse Chávez em seu programa "Alô Presidente".

Chávez disse também que a opinião pública mundial está se virando contra Bush e pediu que Washington pare de apresentar "ameaças" ao mundo.

"Você é um covarde porque não vai ao Iraque comandar suas forças armadas. É muito fácil tocar batalhas de longe. Se algum dia lhe ocorrer invadir a Venezuela, espero o senhor aqui."

Chávez ressaltou ainda: "É um covarde, mas tem muito poder. Vejam vocês o que se passa no Iraque. Ontem o mundo marchou contra a guerra e 70% do seu povo, segundo as pesquisas, estão contra ti, Mister Danger, contra a guerra... você é um mentiroso".

Na última quinta-feira, o governo americano havia classificado Chávez como "demagogo".

"Na Venezuela, um demagogo que flutua no dinheiro do petróleo está destruindo a democracia e buscando desestabilizar a região", dizia um documento da Casa Branca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chávez e Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página