Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2006 - 15h03

Presidente do Irã diz apoiar diálogo com EUA a respeito do Iraque

Publicidade

da Folha Online

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou neste sábado que concorda em dialogar com os Estados Unidos a respeito do Iraque.

"Nós anunciamos que aceitamos negociar com os Estados Unidos devido aos interesses dos iraquianos e do islã", disse Ahmadinejad.

20.jan.2006/Reuters
Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã
O governo de George W. Bush concordou em realizar as conversas com o Irã e a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, confirmou que elas irão acontecer.

Autoridades de ambas as partes afirmaram que os encontros irão tratar apenas para tratar a respeito do Iraque e não da questão nuclear iraniana.

As declarações de Ahmadinejad foram as primeiras a respeito do assunto. Segundo o líder iraniano, seu país aceita as discussões "pelo interesse do povo iraquiano".

"Em resposta aos freqüentes pedidos dos americanos por um diálogo, respondemos que não confiamos neles. Mas não ficamos indiferentes aos pedidos do povo iraquiano, do governo e dos líderes", disse Ahmadinejad ao receber o ministro sírio das Relações Exteriores, Farouq al Sharaa.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mahmoud Ahmadinejad
  • Leia o que já foi publicado sobre George W.Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página