Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 09h53

Prefeito de Londres defende chefe da polícia no caso Jean Charles

Publicidade

da Ansa, em Londres

O prefeito de Londres, Ken Livingstone, afirmou que o alto comissário para a Scotland Yard, Ian Blair, será "completamente absolvido" pelo órgão que investiga a execução do brasileiro Jean Charles de Menezes.

Livingstone apoiou abertamente Ian Blair durante uma entrevista à BBC de Londres e acrescentou que gostaria que o alto comissário para a Scotland Yard continuasse em seu cargo em 2012, quando a capital britânica sediará as Olimpíadas.

"Tenho trabalhado com ele [Ian Blair] por cinco anos e não tenho a menor dúvida de que será completamente absolvido pela investigação sobre a morte de Menezes", disse o prefeito.

A Comissão Independente de Queixas Policiais (IPCC) completou em fevereiro a investigação sobre o assassinato do brasileiro, ocorrido em 22 de julho passado na estação de metrô de Stockwell (sul de Londres), e entregou suas conclusões à Promotoria britânica.

Menezes foi assassinado com sete tiros por quatro agentes à paisana que o confundiram com um suposto suicida, um dia depois dos frustrados atentados a bomba contra o sistema de transporte londrino.

O IPCC investiga Ian Blair também por supostas falhas de informação ao anunciar a morte de Menezes.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre Jean Charles de Menezes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página