Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2006 - 18h11

Avião com 200 passageiros realiza pouso de emergência na Índia

Publicidade

da France Presse, em Nova Déli (Índia)

Um avião Airbus A330-200 da companhia Qatar Airways com mais de 200 pessoas a bordo realizou nesta quarta-feira um pouso de emergência no aeroporto de Nova Déli. Um de seus motores parou pouco após a decolagem, informaram fontes aeroportuárias.

O problema foi apresentado pouco depois da decolagem no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, na capital indiana, disse Baljit Singh, porta-voz do Corpo de Bombeiros do aeroporto.

O piloto informou a torre de controle que um de seus motores tinha "apagado" e o avião "pousou com um único motor", explicou Singh.

Em comunicado publicado em sua sede de Doha, a Qatar Airways especificou que o avião pousou depois que "pássaros foram aspirados" por um dos motores durante a decolagem.

O piloto "tomou medidas preventivas antes de pousar sem problemas no aeroporto de Nova Déli", relatou a companhia, afirmando que nenhum passageiro ou tripulante havia ficado ferido.

"Pássaros costumam provocar situações perigosas na decolagem ou no pouso de aviões, e medidas preventivas, como o desligamento de um motor, são muitas vezes tomadas por precaução", explicou o presidente executivo da companhia, Akbar al Baker, citado no comunicado.

O aparelho transportava 199 passageiros e 12 tripulantes, segundo a nota da Qatar Airways.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pousos de emergência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página