Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 07h59

Presidente israelense pede que Olmert forme novo governo

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O presidente de Israel, Moshe Katsav, encomendou nesta quinta-feira a formação do próximo governo ao primeiro-ministro interino Ehud Olmert, líder do partido Kadima, que venceu as eleições legislativas do último dia 28.

Katsav, que se reuniu com Olmert para anunciar sua decisão, autorizou a formação do governo após consultas com representantes dos 12 partidos que participarão da 17ª legislatura do Parlamento (Knesset), cujos 120 deputados tomarão posse no próximo dia 17.

O presidente disse, em entrevista coletiva, que nenhum representante recomendou algum legislador para formar o próximo governo israelense.

Olmert agradeceu a missão a Katsav e prometeu que tentará conseguir uma coalizão estável o mais breve possível para governar com o apoio dos partidos que representam a maior parte dos setores da população israelense.

O Kadima, com 29 das 120 cadeiras da Knesset, tem o maior número de cadeiras na Câmara, e entre seus possíveis parceiros no governo estão o Partido Trabalhista, o Partido dos Aposentados e as formações da minoria religiosa ortodoxa.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições israelenses
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições israelenses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página