Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2006 - 13h55

Flores diz que o Peru já foi traído pelos que "falam bonito"

Publicidade

da Efe, em Lima

A candidata presidencial peruana Lourdes Flores afirmou nesta sexta-feira que seus compatriotas já foram "traídos" por "aqueles que falam muito bonito" e os que aparecem "no último minuto", a apenas dois dias das eleições presidenciais e legislativas.

A candidata da formação conservadora União Nacional afirmou, em declarações à emissora "Radio Programas del Perú" (RPP), que o povo peruano sempre votou pela mudança, mas no final, a situação do país piorou.

Na sua opinião, "o povo não decidiu mal, mas foi traído por esses que falam muito bonito e prometem, e por esses que aparecem na última hora e saem do nada" --em referência aos adversários Alan García, ex-presidente, e Ollanta Humala, ex-comandante do Exército.

Pesquisas

Segundo as últimas pesquisas de intenções de voto publicadas no Peru, Humala é o favorito para as eleições de domingo, seguido por Flores e García, mas se prevê que nenhum alcançará a maioria absoluta e será necessário um segundo turno.

Flores disse ter se sentido "traída", assim como o resto da população, e por isso reiterou sua promessa de "fazer uma mudança com ordem e paz".

A emissora peruana apresentou a palavra final dos candidatos presidenciais aos eleitores, no último dia de prazo para emitir declarações políticas, a exceção da de Humala, que fechou sua campanha na quinta-feira na cidade de Arequipa.

Mais de 16,4 milhões de peruanos estão convocados às urnas em 9 de abril para escolher o presidente, o Congresso e seus representantes no Parlamento Andino, mas ao menos 25% dos eleitores ainda estão indecisos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ollanta Humala
  • Leia o que já foi publicado sobre Lourdes Flores
  • Leia o que já foi publicado sobre Alan García
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições peruanas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página