Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2006 - 22h10

Palestinos condenam ataque israelense que matou seis em Rafah

Publicidade

da Efe, em Gaza

Pelo menos seis palestinos morreram e 15 ficaram feridos em um ataque com mísseis da Força Aérea israelense perpetrado nesta sexta-feira na cidade de Rafah, no sul da faixa de Gaza.

A ação, confirmada por militares israelenses, foi condenada pelo primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, e pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Segundo fontes oficiais palestinas, os mísseis foram disparados por aviões não tripulados. Um deles atingiu um carro no qual viajavam cinco membros dos Comitês de Resistência Popular --grupo armado palestino que reúne várias facções de radicais-- e a filha de um comandante da organização. Outro disparo deixou 15 feridos entre pessoas que passavam pela rua.

De acordo com fontes militares de Israel, os palestinos que estavam dentro do carro voltavam de um treinamento para o lançamento de foguetes Qassam contra o território israelense.

O ataque teria sido uma represália aos disparos de mísseis Qassam ocorridos hoje contra localidades israelenses.

A Força Aérea israelense disparou os projéteis enquanto Mahmoud Abbas e Ismail Haniyeh continuavam reunidos em Gaza.

"Este é um crime real e não pode ser justificado", lamentou ao término da reunião o presidente da ANP, que acrescentou que o assunto havia "sido discutido" durante o encontro.

Abbas e Haniyeh se encontraram para abordar a falta de dinheiro nos cofres da ANP e os problemas para pagar os funcionários públicos e as forças de segurança palestinas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques na faixa de Gaza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página