Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2006 - 09h04

Ataque de Israel mata dois extremistas palestinos em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Um míssil lançado por um avião israelense matou neste sábado ao menos dois militantes das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa no bairro de Shijaia, na cidade de Gaza, informaram autoridades palestinas e israelenses.

O míssil, lançado do avião por controle remoto, atingiu o carro que os militantes ocupavam. Outros dois passageiros do veículo ficaram feridos, um deles em estado grave.

"Nós identificamos uma célula das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa disparando foguetes contra o território de Israel", informou um porta-voz do Exército israelense. "Eles dispararam os foguetes, entraram em um carro e nós atingimos o carro."

As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa é um movimento extremista ligado ao Fatah, principal grupo político da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), do presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas.

Segundo Abu Kusai, porta-voz da facção, os mortos são Mahmoud Ajour e Sami Abu Shariya.

Ontem, um outro ataque israelenses contra um centro de treinamento dos Comitês de Resistência Popular em Rafah, sul da faixa de Gaza, deixou seis palestinos mortos, entre eles uma criança, e outros 15 feridos, segundo fontes médicas e de segurança palestinas.

O campo de treinamento pertence aos Comitês de Resistência Popular, grupo armado palestino que reúne várias facções de radicais, entre elas membros do movimento islâmico extremista Hamas, vencedor das últimas eleições parlamentares palestinas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques na faixa de Gaza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página