Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2006 - 07h59

Ataques em Bagdá e no norte do Iraque deixam nove mortos

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Ao menos nove iraquianos morreram em novos atentados perpetrados nesta quarta-feira em Bagdá e em duas áreas do norte do Iraque, informaram fontes policiais.

O último dos ataques ocorreu antes do meio-dia (5h de Brasília) no bairro Al Waziriya, no nordeste de Bagdá, quando uma bomba explodiu após a passagem de uma patrulha policial, matando um agente e três civis. Outras três pessoas ficaram feridas no mesmo atentado, segundo a polícia.

Um grupo de homens armados assassinou um oficial de polícia no bairro Hai al Amel, no oeste da capital. Em Biyi, 200 quilômetros ao norte de Bagdá, dois policiais foram mortos em um ataque de supostos rebeldes.

Duas pessoas perderam a vida em um atentado similar contra um grupo de civis na cidade de Tikrit, 170 quilômetros ao norte da capital.

Nesta terça-feira, o Exército americano anunciou em um comunicado que cinco de seus soldados morreram em atentados com bombas ocorridos nos últimos três dias em Bagdá e na cidade de Balad, assim como na Província de Al Anbar, no oeste do país.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página