Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2006 - 15h46

General iraniano adverte Estados Unidos contra ataques

Publicidade

da Folha Online

O chefe da Guarda Revolucionário iraniana, o general Yahya Rahim Safavi, advertiu nesta sexta-feira aos Estados Unidos a respeito de qualquer ataque contra seu país. Ele afirmou ainda que as forças americanas no Iraque e na região são "vulneráveis".

"Vigiamos as forças americanas na região e aconselhamos que não comprometam a segurança da região atacando o Irã", declarou Safavi a um grupo de jornalistas.

"Os americanos sabem melhor do que ninguém que suas forças na região e no Iraque são vulneráveis. Aconselho que não cometam um erro estratégico no território iraniano", declarou.

O discurso tem mesmo tom das falas proferidas nesta sexta-feira pelo líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Ela afirmou que os "complôs" americanos em favor de Israel no Oriente Médio não terão sucesso.

"Os complôs do governo americano contra Irã, Iraque, Síria e Líbano com o propósito de governar o Oriente Médio com o controle do regime sionista fracassarão", disse Khamenei.

Os Estados Unidos, a França e Israel acusam o Irã de utilizar seu programa nuclear civil para secretamente construir uma bomba atômica. Teerã nega a acusação, alegando que seu programa é destinado a somente produzir energia elétrica.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Presidente do Irã diz que Israel está "em vias de desaparecer"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o programa nuclear iraniano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página