Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2006 - 16h59

Piloto bêbado causa pânico no aeroporto de Frankfurt

Publicidade

da Folha Online

Um piloto de avião alemão de 66 anos causou pânico no aeroporto de Frankfurt, Alemanha. Segundo informações da polícia local, pouco depois de decolar com seu pequeno avião ontem à noite do aeroclube de Egelsbach, perto de Frankfurt, os controladores de vôo perceberam que o piloto não seguia suas instruções.

Acompanhado de um aluno de 21 anos, o alemão tentou aterrissar no aeroporto de Hahn, nas proximidades de Frankfurt, mas não conseguiu terminar a manobra por causa do tempo ruim. O piloto então se perdeu e precisou ser escoltado por um helicóptero da polícia, que havia sido alertada. O avião finalmente aterrissou no aeroporto de Frankfurt.

O piloto e seu acompanhante foram detidos depois de desembarcar da aeronave. O teste de dosagem alcoólica revelou que o piloto tinha 1,74 gramas de álcool por litro de sangue, acima do limite permitido, e pode ser condenado pela Justiça por "colocar em perigo o tráfego aéreo". Além disso, as companhias aéreas que tiveram seus vôos atrasados podem processá-lo pelos prejuízos.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página