Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2006 - 09h08

Ofensiva militar mata 41 talebans e seis policiais no Afeganistão

Publicidade

da France Presse, em Candahar

Os confrontos ocorridos nesta sexta-feira na zona sudoeste de Candahar, sul do Afeganistão, antigo reduto do líder do regime Taleban resultaram na morte de 41 insurgentes e seis policiais afegãos.

"Quarenta e um talebans morreram e um grande número de rebeldes ficou ferido, ao mesmo tempo em que seis policiais morreram e nove sofreram ferimentos no confronto entre rebeldes e as tropas afegãs apoiadas pela coalizão internacional", afirmou o governador da Província de Candahar, Assadula Khalid.

O balanço é um dos mais sangrentos dos choques registrados nos últimos meses entre talebans e as tropas militares.

Três civis também ficaram feridos, segundo o governador. Depois do início do confronto, nos arredores de Singesar, 40 km a sudoeste de Candahar, os habitantes da região fugiram em pânico.

A batalha envolveu dezenas de talebans e centenas de membros das forças oficias afegãs, apoiados por helicópteros da coalizão liderada pelos Estados Unidos, que dispararam vários foguetes.

O conflito durou todo o dia em Singesar, cidade em que viveu por muitos anos o líder do Taleban, o mulá Omar, que fugiu após a queda de seu regime no final de 2001.

Leia mais
  • Ataque suicida fere três britânicos no Afeganistão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados no Afeganistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página