Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2006 - 11h25

Olmert promete resposta a ataque terrorista palestino em Tel Aviv

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O primeiro-ministro interino israelense, Ehud Olmert, disse nesta segunda-feira que Israel "saberá como e quando responder" ao atentado perpetrado hoje por um suicida palestino em Tel Aviv.

O atentado terrorista coincidiu com a inauguração da 17ª legislatura do Parlamento israelense.

"Estávamos preparados para inaugurar a legislatura do Parlamento de outra forma. Sabíamos, no entanto, que esta era uma possibilidade, porque as organizações terroristas buscam oportunidades para atacar em qualquer parte de Israel", afirmou Olmert em um comunicado divulgado à imprensa.

"Hoje talvez tenha acontecido de forma proposital, mas saberemos como e quando responder. Continuaremos atuando por todos os meios que estiverem a nosso alcance para evitar outras tentativas", acrescentou.

Ao menos sete israelenses morreram e 30 ficaram feridos no atentado suicida palestino em Tel Aviv, pelo qual as Brigadas dos Mártires de Al Aqsa e a Jihad Islâmico reivindicaram a responsabilidade.

Reunião

Após o ataque, o ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, convocou uma reunião com altos comandantes do Exército para analisar uma resposta ao atentado.

O chefe das Forças Armadas, Dan Halutz, assim como altos oficiais de diferentes serviços de segurança, participarão da reunião.

A rede de TV israelense "Canal 10" exibiu imagens do suicida palestino, um adolescente de 17 anos com uma fita de cor amarela -- freqüentemente utilizada por membros da Jihad Islâmica --na testa, lendo seus últimos desejos para uma câmara de vídeo caseira enquanto portava um fuzil.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Sobem para sete os mortos em ataque terrorista em Tel Aviv

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em Tel Aviv
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página