Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2006 - 11h34

Porta-voz da Casa Branca anuncia sua demissão

Publicidade

da Efe, em Washington

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, anunciou nesta quarta-feira sua renúncia. O comunicado foi feito na presença do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, nos jardins da residência presidencial.

"Tenho dado tudo (...) e continuarei fazendo isso, até que seja designado um novo secretário de imprensa", disse McClellan, cuja decisão está dentro da reforma na Administração americana empreendida por Bush.

Por enquanto, não há informações sobre quem será seu sucessor, mas "será difícil substituir Scott", disse Bush, antes de afirmar: "Ele tomou a decisão, e eu a aceito".

McClellan, que esteve por dois anos no cargo, explicou que a Casa Branca passa por um período de transição e que as mudanças podem ser úteis. "Estou preparado para mudar. Estive neste cargo muito tempo", acrescentou.

A substituição do porta-voz da Casa Branca foi divulgada um dia depois de o presidente anunciar a designação do até agora representante de Comércio Exterior dos EUA, Robert Portman, como novo diretor do Escritório de Orçamentos e Administração da Casa Branca.

Se o Congresso aprovar sua nomeação, Portman substituirá Joshua Bolten, novo chefe de Gabinete da Casa Branca e que ocupava até 28 de março o cargo de diretor do Escritório de Orçamentos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Scott McClellan
  • Leia o que já foi publicado sobre a Casa Branca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página