Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2006 - 14h49

Manifestantes protestam contra morte de jovem em assalto na Bélgica

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 80 mil pessoas fizeram uma passeata neste domingo nas ruas de Bruxelas (capital da Bélgica) para protestar contra a morte de um jovem de 17 anos que foi morto durante um roubo. Ele se recusou a entregar seu toca-MP3 aos ladrões.

O garoto estava com um amigo quando o roubo aconteceu, no último dia 12, na estação central de trens, na capital belga. O garoto foi esfaqueado durante o roubo. As imagens, feitas a partir de uma câmera, foram divulgadas no país todo, mas a polícia ainda não conseguiu avançar nas investigações.

Benoit Doppagne/Efe
Manifestação leva 80 mil às ruas de Bruxelas em protesto a assassinato de adolescente
"A manifestação é um sinal importante, o qual eu apóio completamente", disse o primeiro-ministro da Bélgica, Guy Verhofstadt. "Vamos dedicar mais esforços a combater o crime entre adolescentes no futuro."

Os pais do jovem morto pediram que a passeata fosse um movimento apolítico e silencioso, e pediram que os partidos políticos não ficassem à frente. Ao chegar em frente à estação central, os participantes da passeata deixaram flores no local do crime.

O pai do rapaz disse à rádio VRT que se emocionou com a demonstração. Grupos de escoteiros seguiram à frente da passeata.

A polícia estimou o número de manifestantes em 80 mil. Em 1996, cerca de 300 mil pessoas participaram de uma manifestação para protestar contra a atuação da polícia na investigação de um caso de seqüestro e assassinato de uma criança.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo adolescentes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página