Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 04h55

Irmã do novo vice-presidente do Iraque é assassinada em Bagdá

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Um grupo armado assassinou nesta quinta-feira, em Bagdá, a irmã do vice-presidente do Iraque, o sunita Tareq al-Hashemi, e uma pessoa que a acompanhava, informaram policiais.

Mayson Ahmed al-Hashemi morreu na hora quando um grupo de homens armados dentro de um carro atirou no veículo, no qual a vítima circulava por volta das 8h (1h no horário de Brasília) em Bagdá, acrescentaram as fontes.

Trata-se da segunda vez que um integrante da família de Al-Hashemi morre em um ataque no Iraque, já que seu irmão, Mahmoud, morreu em abril do ano passado, em um atentado similar contra seu carro, em um bairro xiita da capital.

Tareq al-Hashemi, líder do Partido Islâmico (PI), foi eleito vice-presidente do Iraque durante a sessão realizada no último sábado (22), pelo parlamento iraquiano.

O PI é um dos três partidos que integram a Frente do Consenso Iraquiano (FCI), que representa os árabes sunitas e é considerada a terceira força parlamentar do país com suas 44 cadeiras na Câmara, atrás apenas dos curdos (54) e dos xiitas religiosos (128).

Pelo menos 1.700 iraquianos perderam a vida em atentados terroristas e ações de violência sectária desde que, em 22 de fevereiro, uma mesquita xiita, na cidade de Samarra, ao norte de Bagdá, foi atacada.

Especial
  • O que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página