Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2006 - 10h43

Suspeitos negam acusações por atentados em Londres

Publicidade

da Efe, em Londres

Cinco homens negaram nesta sexta-feira ter conspirado para causar explosões na rede de transporte de Londres em 21 de julho do ano passado, duas semanas depois dos atentados contra a capital que mataram 56 pessoas, informaram fontes judiciais.

Muktar Said Ibrahim, 27, Ramzi Mohammed, 23, Yassin Omar, 24, Manfo Asiedu, 32, e Hussein Osman, 27 --que enfrentam diversas acusações em relação às tentativas de ataque de 21 de julho e estão detidos em prisões londrinas-- apresentaram-se hoje ao tribunal do Old Bailey, em Londres, por videoconferência.

Os cinco negaram as acusações de posse de artefatos explosivos e de conspirar para assassinar e colocar em perigo vidas humanas, entre 1º de janeiro e 30 de julho de 2005.

Nos atentados fracassados de 21 de julho contra o metrô e um ônibus, nenhuma pessoa morreu porque apenas os detonadores explodiram.

Julgamento

O julgamento dos cinco começará em 3 de outubro, enquanto um sexto acusado do ataque de 21 de julho, Adel Yahya, 23, deverá comparecer à Justiça em outra audiência, em junho. Ele é acusado de conspirar para causar explosões com risco para vidas humanas.

Os seis foram detidos semanas depois dos atentados fracassados de Londres.

Nos ataques de 7 de julho, contra três estações do metrô e um ônibus, 52 pessoas morreram e cerca de 700 ficaram feridas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página