Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2000 - 11h54

Vice de Bush prepara-se para debater com democrata

Publicidade

da Reuters
nos EUA

Depois de se preparar por três dias para seu próprio encontro com o democrata Joseph Lieberman, o candidato a vice-presidente dos EUA pelo Partido Republicano, Dick Cheney, viajaria para o norte do país hoje a fim de assistir ao debate entre o democrata Al Gore e o republicano George W. Bush.

Cheney sentia-se "bastante confortável" às vésperas de seu debate com Lieberman, marcado para quinta-feira, afirmou a porta-voz Juleanna Glover Weiss.

Mas "ele está definitivamente desconfiado das táticas que a campanha de Gore deve adotar", acrescentou Weiss.

A porta-voz não quis esclarecer ao que se referia exatamente.

Os debates entre Gore e Bush, e depois entre Cheney e Lieberman, estão sendo considerados um fator decisivo destas eleições, as mais acirradas desde 1960.

Na última pesquisa "Reuters"/"MSNBC", Gore aparecia quatro pontos percentuais à frente de Bush, com 44 por cento das intenções de voto. A vantagem está dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

O primeiro debate presidencial ocorre em Boston às 21h (22h, em Brasília). Cheney e Lieberman se encontram na quinta-feira (5) em Danville.

Antes disso, Cheney irá assistir ao debate presidencial hoje em uma reunião de simpatizantes de seu partido, em Cincinnati, Ohio, um dos Estados em que a disputa presidencial está apertada.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página