Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2000 - 12h00

Candidato do PV dos EUA assistirá debate da platéia

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Verde, Ralph Nader, afirmou que pretendia na terça-feira estar na platéia do primeiro debate de candidatos, já que havia sido impedido de participar do encontro.

"Estamos procurando por pessoas que nos dêem ingressos para que eu possa estar na platéia", afirmou Nader no programa "Larry King Live", da "CNN".

"Eu não posso estar no palco. Fomos excluídos. É um monopólio de dois partidos", disse o candidato referindo-se aos democratas e republicanos.

O vice-presidente do país, Al Gore, o candidato democrata, e o governador do Texas (sul), George W. Bush, o candidato republicano, irão debater por 90 minutos, hoje à noite, na tentativa de conquistar eleitores e se distanciar do adversário na corrida presidencial, no momento empatada. O debate é o primeiro de três.

A Comissão de Debates Presidenciais, criada pelos democratas e republicanos para cuidar do processo, excluiu Nader e outros candidatos menores hoje passada.

Para se habilitar, eles teriam de ter ao menos 15% das intenções de voto nas pesquisas.

Reconhecendo que não possui chances reais de conquistar a Presidência norte-americana, Nader conclamou os eleitores a apoiar o Partido Verde na qualidade de um órgão de "vigilância", que poderia influenciar os rumos da política em Washington.

Nader também pediu que seus simpatizantes entrem em contato com as redes de TV e peçam a participação de candidatos menores nos próximos dois debates.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página