Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 19h48

Pesquisa aponta vantagem de Calderón entre eleitores mexicanos

Publicidade

da Ansa, na Cidade do México

O candidato da situação para a Presidência do México, Felipe Calderón, tem três pontos percentuais de vantagem sobre seu principal adversário, o líder da esquerda Andrés López Obrador, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

López Obrador minimizou a pesquisa, atribuindo-a a uma campanha midiática do governista PAN (Partido Ação Nacional) e de seu candidato.

Para o candidato da oposição, a estratégia de seus adversários "fracassará, porque não corresponde à realidade e visa apenas gerar uma confusão entre a opinião pública".

A enquete, divulgada pelo jornal "Milenio" a oito semanas das eleições, posiciona Calderón (do Partido Ação Nacional) à frente de López Obrador com 36% das intenções de voto. Enquanto o candidato da aliança Pelo Bem de Todos fica com 33% das intenções.

Esta é a primeira pesquisa feita em domicílios e os resultados foram obtidos após o debate eleitoral transmitido pela TV em 25 de abril.

Segundo o levantamento de intenções de voto, o futuro do país ainda é incerto, já que nas eleições para o Senado, por exemplo, a Aliança pelo México lidera as votações com 34%. Já nas eleições para a Câmara dos Deputados, os candidatos de situação lideram com 35%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições no México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página