Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2006 - 09h31

Explosão em mina mata sete pessoas na China

Publicidade

da Efe, em Pequim

Sete mineiros morreram e um continua desaparecido após uma explosão ocorrida em uma mina de carvão da província de Henan, no centro da China, segundo informou hoje a agência estatal Xinhua.

A explosão ocorreu nesta sexta-feira, quando 36 mineiros estavam trabalhando no interior da mina Shangjiuwu, na cidade de Pingdingshan, na Província de Henan.

Após a explosão, 28 trabalhadores conseguiram escapar do poço e os serviços de resgate encontraram os corpos de sete mineiros. As equipes ainda fazem buscas para resgatar o outro trabalhador.

As autoridades ainda não esclareceram as causas da explosão.

As minas chinesas estão entre as mais perigosas do mundo, com seis mil mortos em 2005, o que representa 80% das mortes mundiais no setor.

A China ainda depende em 70% do carvão para satisfazer suas necessidades energéticas, por isso os poços do país trabalham sem descanso e em muitas ocasiões sem levar em conta as normas de segurança no trabalho.

A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento anunciou em abril uma reestruturação da indústria mineira do carvão e o fechamento de todos os poços com uma produção inferior a 30 mil toneladas para evitar acidentes.

Além disso, Pequim espera que 95% dos trabalhos realizados nas minas maiores sejam operados por máquinas até 2010.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em minas na China
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página