Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2006 - 16h25

Crocodilo devora mulher que fazia ginástica na Flórida

Publicidade

da Ansa, em Miami

Uma mulher latina foi morta por um crocodilo quando fazia exercícios, próximo a um canal, na região norte de Miami. Depois da morte, o animal a arrastou para a água onde seu corpo foi encontrado mutilado, informaram nesta quinta-feira autoridades.

"Não me lembro que um ataque desta natureza tenha acontecido nesta região", disse Joshua Perper, médico do Condado de Broward, acrescentando que a vítima, identificada como Yovy Suárez Jiménez, 28, morreu de hemorragia causada pela gravidade dos ferimentos. "Na minha opinião, tudo foi muito rápido", disse Perper. O corpo da vítima foi encontrado sem braços e com mordidas na perna direita e nas costas.

Perper disse que, seguramente, a mulher foi abocanhada em terra, antes de ser arrastada para a água. Ele afirma que a vítima morreu em terra porque quase não havia água em seus pulmões.

A última vez que foi vista com vida, Yovy Suárez estava correndo por uma rua próxima ao canal, na noite desta quarta-feira.

Sua família ia prestar queixa sobre seu desaparecimento, quando ela foi identificada como vítima do ataque do crocodilo, em um informe divulgado pela televisão.

Funcionários do Escritório de Proteção a Vida Selvagem e caçadores especialistas em jacarés estão à procura no animal.

Segundo a lei do Estado da Flórida, qualquer réptil que tenha atacado um ser humano deve ser morto, e, neste caso, também será necessário aplicar o procedimento de abrir o abdômen do animal para ver se existem restos do corpo da vítima que possam ser examinados por um médico.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crocodilos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página