Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2006 - 21h24

Vice-presidente da Venezuela chama Toledo de "fracassado"

Publicidade

da France Presse, em Caracas

Em mais um round da briga entre os presidentes de Peru e Venezuela, Alejandro Toledo e Hugo Chávez, respectivamente, o vice-presidente venezuelano, José Vicente Rangel, chamou o líder peruano de "mendigo" e "fracassado".

"Um mendigo como o presidente do Peru, um governante fracassado como ele, não pode ter outro tipo de conduta além desta", disse Rangel sobre as críticas de Toledo a Chávez.

Toledo revelou em Viena, durante a 4ª Cúpula UE-América Latina, que retirou seu embaixador em Caracas, no final de abril, para "impedir a intervenção" de Chávez, que criticou o candidato à presidência peruana Alan García, ato considerado por Lima como uma intromissão na política interna do Peru.

Chávez manifestou abertamente seu apoio ao candidato nacionalista peruano Ollanta Humala e criticou García, o que gerou grande mal-estar em Lima.

No início de maio, Chávez também retirou o embaixador da Venezuela em Lima, após denúncia do Peru contra a Venezuela no Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) por ingerência em questões internas.

O segundo turno das eleições peruanas, entre Humala e García, será realizado no dia 4 de junho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Alejandro Toledo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página