Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2006 - 22h01

Nove pessoas morrem e seis corpos são encontrados no Iraque

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

Nove pessoas foram mortas em uma série de ataques no Iraque, onde seis corpos foram encontrados com marcas de balas neste sábado, de acordo com fontes de segurança.

Em Mossul, 370 km ao norte de Bagdá, cinco pessoas foram mortas em três diferentes ataques, segundo a polícia local.

Dois policiais civis foram assassinados em Al Seniyah, no leste da cidade, por homens armados. Dois funcionários de uma clínica também foram mortos por homens não identificados que circulavam de moto no centro da cidade, onde uma mulher morreu nas mesmas circunstâncias.

Anteriormente, em Bagdá, um homem morreu quando dirigia seu veículo ao ser alvejado por indivíduos armados em Adhamiyah, no oeste da capital.

Um tenente da polícia, Ali Abdel Amir Ali, foi morto em Doura por homens não identificados, enquanto que um operário desempregado foi assassinado da mesma forma e outros dois ficaram feridos.

Em Kirkuk, o representante da União Patriótica do Curdistão (UPK, partido do presidente iraquiano Jalal Talabani) para esta cidade, Kamal Jalal, foi morto neste sábado, anunciou a polícia local. A cidade de Kirkuk é disputada por curdos, árabes e turcomanos.

Corpos

Também neste sábado, seis corpos foram encontrados em diversas cidades.

Dois corpos crivados de balas e contendo sinais de tortura foram achados pelos policiais nos bairros Al Rachad e Al Kamaliyah, no leste de Bagdá.

Em Maaden, 25 km a sudeste da capital, dois outros corpos também crivados de balas e com sinais de tortura foram encontrados pela polícia.

A polícia encontrou também na cidade sagrada xiita de Najaf, ao sul de Bagdá, o corpo decapitado de um peregrino iraniano de 60 anos, considerado desaparecido há alguns dias. O cadáver foi deixado em um grande cemitério da cidade, de acordo com fontes de segurança.

Um corpo crivado de balas também foi encontrado em Mossul.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página