Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 11h39

Monumento milionário lembrará vítimas de ataques em Londres

Publicidade

da Efe, em Londres

Um monumento avaliado em um milhão de libras (1,45 milhão de euros) lembrará os 52 mortos nos atentados cometidos em 7 de julho de 2005 contra a rede de transporte de Londres, segundo a edição deste domingo do jornal "The Sunday Times".

Segundo o jornal, o governo britânico anunciará nesta semana que uma escultura e uma placa com os nomes das pessoas que morreram nos atentados serão erguidas provavelmente na praça de Tavistock Square, no centro de Londres.

O local foi alvo de um dos atentados, quando um dos quatro terroristas suicidas implicados nos ataques detonou uma bomba em um ônibus de dois andares, matando 13 pessoas.

O governo --que consultou os familiares das vítimas em relação à construção do monumento-- também anunciará nesta semana uma série de atos para lembrar o 1º aniversário dos ataques.

Os terroristas cometeram os atentados contra três comboios do metrô e um ônibus urbano londrinos na manhã de 7 de julho de 2005. Mais de 700 pessoas ficaram feridas.

Duas semanas depois, outros quatro terroristas tentaram repetir os ataques ao tentar detonar bombas em três comboios do metrô e um ônibus urbano da capital britânica. No entanto, desta vez, os artefatos não chegaram a explodir.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página