Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 13h01

Exército de Israel mata dois palestinos em Jenin

Publicidade

da Efe, em Gaza

Tropas do Exército israelense mataram neste domingo dois palestinos em incidentes ocorridos no distrito cisjordaniano de Jenin, informaram fontes palestinas.

Ali Jabarin, 20, ex-membro das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa --facção armada ligada ao Fatah-- morreu quando uma força especial do Exército israelense entrou no começo da tarde em um edifício dos serviços de inteligência palestina, na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

Segundo testemunhas, mais de 30 veículos militares israelenses entraram na cidade e cercaram o edifício da inteligência, onde houve um tiroteio, segundo fontes militares israelenses.

O Exército israelense informou que o incidente ocorreu durante uma operação para prender ativistas procurados pelos organismos de segurança.

Na localidade de Kabatiye, uma força de elite do Exército israelense matou um palestino durante um tiroteio com militantes armados, depois que as forças israelenses cercaram uma casa.

Um porta-voz dos Comitês Populares da Resistência disse à imprensa que o dirigente local de seu braço armado em Jenin, Sair Hanaysha, 18, morreu nos confrontos.

O grupo armado palestino jurou vingar "os crimes israelenses". A operação israelense em Kebatia prosseguia esta tarde, segundo o Exército israelense.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército de Israel
  • Leia o que já foi publicado sobre Jenin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página