Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2006 - 08h05

Equipes resgatam 49 desaparecidos devido a tufão no Vietnã

Publicidade

da Efe, em Hanói

Equipes de resgate resgataram nesta quinta-feira 49 dos 94 pescadores que tinham desaparecido no Vietnã em conseqüência da passagem do tufão Chanchu, com ventos fortes e chuvas intensas.

"Recebemos informações depois das 13h (3h de Brasília) de que 49 pescadores foram resgatados e que seus navios se encontram no porto", declarou por telefone o subdiretor da Patrulha Marinha do Serviço de Guarda Costeira do Vietnã, Van Quang.

Uma frota de 11 pesqueiros com 94 marinheiros estava desaparecida desde ontem de manhã, quando o tufão chegou ao país procedente das Filipinas, onde causou 41 mortos. A informação inicial era de que 99 pescadores estavam desaparecidos.

A maioria dos trabalhadores é da Província de Quang Nai, 900 quilômetros ao sul de Hanói. Eles navegavam rumo ao norte para tentar escapar do Chanchu, segundo o Centro Nacional de Busca e Resgate do Vietnã.

Quang informou que as 49 pessoas resgatadas estão na pequena ilha de Pratas, também conhecida como Dong-Xa, cerca de 340 quilômetros a sudeste de Hong Kong.

O Centro Nacional de Busca e Resgate do Vietnã pediu ajuda às autoridades da China e de Hong Kong para localizar os três barcos pesqueiros que continuam desaparecidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o tufão Chanchu
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vietnã
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página