Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 07h38

Reino Unido detém nove em operação antiterrorista

Publicidade

da Efe, em Londres

O Reino Unido efetuou nesta quarta-feira a nona prisão em uma operação antiterrorista que conta com a participação de 500 agentes, informou a polícia.

Os agentes, de cinco forças policiais do país, entraram em ação em várias localidades inglesas na madrugada de hoje. As ações, coordenadas pela polícia da Grande Manchester (norte), fizeram parte de uma operação para encontrar suspeitos de "facilitar o terrorismo no exterior".

As operações foram organizadas de forma conjunta com o MI5 --serviço de espionagem interna britânico. A investigação prévia durou vários meses, segundo a cadeia britânica BBC.

A polícia ainda não divulgou as identidades e nacionalidades dos detidos. Uma porta-voz informou que as detenções não estão relacionadas com atividades terroristas da Irlanda do Norte, mas também não quis confirmar se os detidos são suspeitos de terrorismo islâmico.

"Há uma ampla operação que teve como alvo indivíduos suspeitos de facilitar o terrorismo no exterior", disse apenas a porta-voz.

A polícia britânica pode manter os suspeitos de terrorismo detidos por até 14 dias antes de apresentar acusações formais.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página