Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2006 - 06h25

Reino Unido oferece 6 milhões de euros para vítimas de terremoto

Publicidade

da Efe, em Londres

O governo britânico oferecerá 4 milhões de libras (cerca de 6 milhões de euros) para as vítimas do terremoto da Indonésia, que deixou ao menos 3.340 mortos e cerca de 10 mil feridos, informou neste domingo o Ministério de Desenvolvimento e Cooperação Internacional.

Do total, 3 milhões faziam parte da doação do Reino Unido ao fundo da ONU para o tsunami de 2004, e não tinham sido utilizados. Agora, a Indonésia 'é a prioridade', disse um porta-voz do ministério.

O restante será entregue diretamente à Federação Internacional da Cruz Vermelha, que ontem lançou uma campanha para arrecadar fundos e financiar seu trabalho humanitário na ilha.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que se encontra na Itália, dedicou ontem suas orações 'às vítimas da tragédia e a todos os indonésios'. A rainha Elizabeth II expressou ontem à noite sua 'grande tristeza' pelas mortes.

A Bélgica também aprovou uma ajuda de urgência de 500 mil euros. O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, François Dumont, explicou hoje que o dinheiro será administrado pela Cruz Vermelha.

Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu ontem à ilha de Java, a mais povoada da Indonésia.

Leia mais
  • Saiba quais foram os piores terremotos dos últimos 15 anos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  • Veja galeria de imagens sobre o terremoto na Indonésia
  • Saiba mais sobre a escala Richter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página