Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 14h52

Morales participa de jogo de futebol em frente à sede do governo

Publicidade

da Ansa, em La Paz

O time do presidente boliviano, Evo Morales, perdeu nesta quarta-feira por dois a zero para a academia de polícia em uma partida de futebol de salão disputada às portas do Palácio do Governo.

A atividade obrigou a polícia de tráfego a desviar, desde muito cedo, a circulação de veículos em um raio de duas quadras em torno da praça, que é também sede do Congresso, da Chancelaria e da catedral.

David Mercado/Reuters
Evo Morales (centro, com a bola) participa de partida de futebol em La Paz, na Bolívia
Morales, usando roupa esportiva, foi capitão da equipe do palácio, na qual também jogou o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana. Assistiram à partida centenas de estudantes, concentrados no local.

"O tráfego está totalmente congestionado no centro porque quiseram jogar uma partida às 9h da manhã, justamente no horário de entrada no trabalho, em um dia em que todos deveríamos estar trabalhando", disse Amalia Pando, da rádio Erbol.

A partida de 30 minutos foi transmitida ao vivo pelo canal estatal de televisão. Convocado pelo Ministério dos Esportes, o Dia do desafio mobiliza estudantes de todo o país nesta quarta-feira. Em La Paz, a praça principal foi usada para essa finalidade durante toda a manhã.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página