Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2006 - 08h11

Atentados deixam ao menos dez mortos e 59 feridos em Bagdá

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

Dez pessoas morreram e 59 ficaram feridas nesta sexta-feira em uma onda de ataques no Iraque -- entre eles, um duplo atentado em um mercado de animais de Bagdá, informou uma fonte da segurança local.

Duas bombas de fabricação caseira explodiram no mercado de animais de Gazal, que fica na rua Joumhouriyah, matando quatro pessoas e ferindo outras 50.

As explosões, ouvidas pouco depois das 08h30 (1h30 de Brasília), formaram duas nuvens de fumaça branca no céu, que logo se dissiparam.

Também em Bagdá, uma bomba caseira explodiu no bairro de Al Jedida, deixando dois mortos e quatro feridos, acrescentou a fonte.

Um soldado iraquiano foi morto e quatro ficaram feridos na explosão de outra bomba quando faziam uma patrulha no bairro de Mansur, no oeste da capital.

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida quando um morteiro caiu sobre a casa onde viviam, em um vilarejo 25 km a norte de Baaquba, ao norte de Bagdá, segundo a polícia local.

Em Amara, 365 km ao sul de Bagdá, Mohammed Abou Hamza, 58 --um egípcio que vivia havia 25 anos no Iraque-- foi morto por homens armados em sua loja, de acordo com a polícia.

Na noite de quinta-feira, um coronel que trabalhava para a Brigada de Proteção da Infra-estrutura, encarregado da segurança dos campos de petróleo e oleodutos, foi assassinado ao lado de seu guarda-costas por homens armados em Kirkuk, no norte do Iraque.

Um advogado que trabalhava como conselheiro jurídico para a força multinacional foi morto na quinta-feira à noite em Samawa, 270 km ao sul de Bagdá.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página