Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2006 - 03h05

Explosão fere oito pessoas em mercado nas Filipinas

Publicidade

da Efe, em Manila

A explosão de uma granada em frente a um mercado na cidade de Lipa, sul de Manila, deixou pelo menos oito pessoas feridas. Segundo a polícia local, as vítimas foram levadas para um hospital da cidade, todas com ferimentos leves. O ataque teria sido motivado por vingança pessoal.

O incidente aconteceu pouco depois de outra bomba explodir na estrutura de um ônibus utilizado como estação móvel e cela provisória pela polícia da cidade de Quezón. A explosão ocorreu quando os três policiais tinham deixado o posto para tomar café da manhã, e quebrou as janelas do veículo.

Neste caso, a autoridades locais acreditam na hipótese de um atentado da guerrilha comunista, de grupos criminosos ou de grupos terroristas islâmicos.

Tanto a polícia como o Exército estão em estado de alerta em Manila porque, na próxima segunda-feira, será comemorado o Dia da Independência e a data pode ser aproveitada por grupos da oposição para "desestabilizar" o país.

A oposição continua pedindo a renúncia da presidente, Gloria Macapagal Arroyo, acusada de ter cometido fraudes para ganhar as eleições de maio de 2004.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Filipinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página