Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 14h21

Polícia prende suspeito de esfaquear quatro em Nova York

Publicidade

da Folha Online

Policiais de Nova York prenderam nesta quarta-feira um homem suspeito de esfaquear quatro pessoas em três incidentes separados --entre eles, um turista do Texas que foi atacado em uma estação de trem na tarde desta terça-feira.

O suspeito foi interrogado hoje na delegacia de polícia de Midtown North, mas ainda não foi acusado formalmente pelo crime. A polícia ouve o acusado e testemunhas para determinar se outros agressores participaram das ações.

O homem foi preso pouco depois que dias mulheres foram esfaqueadas do lado de fora de um hotel da esquina da 47ª Avenida 47 com a Broadway, na manhã desta quarta-feira. As mulheres -- duas turistas canadenses, de 22 e 45 anos--estão internadas em condição estável.

Segundo a polícia, as duas mulheres deixaram o hotel e foram atacadas por um homem negro vestido de preto, que esfaqueou as duas pelas costas. Um funcionário do hotel seguiu o homem e o viu entrar em uma loja da rede de lanchonetes Mc Donald's.

O funcionário usou um telefone celular para chamar a polícia, que prendeu o agressor.

A polícia afirmou que a descrição do suspeito é semelhante com a de um homem que realizou outro ataque uma hora antes em estações de trem na 50th Street e na Avenida das Américas, assim como o que atacou ontem um turista em uma estação em Upper West Side.

Ataque

No ataque desta terça-feira, Christopher McCarthy, 21, pensou inicialmente que estava sendo agredido a socos, até perceber que estava sangrando. Quando notou os ferimentos, o agressor havia deixado o trem na estação da 110th Street. O trem continuou até a próxima estação, na 103rd Street, antes que autoridades o parassem. McCarthy foi levado para um hospital.

Segundo testemunhas, o agressor e a vítima haviam trocado algumas palavras antes do ataque e o agressor não parecia ser um ladrão. Ao menos outras quatro pessoas estavam no vagão no momento do ataque, no qual McCarthy foi ferido várias vezes do lado esquerdo do peito.

Ele está internado em condição estável no Hospital St. Luke's-Roosevelt, na rua West 114th, onde passou por uma cirurgia, segundo a polícia. McCarthy é do Texas e estava com a namorada em Nova York para uma viagem de 15 dias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em Nova York
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página