Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2006 - 10h26

Dois atentados no sul da Tailândia deixam um morto e seis feridos

Publicidade

da Efe, em Bangcoc

O ex-governador de Narathiwat Niso Mueka morreu em um dos dois atentados registrados neste domingo na província, localizada ao sul da Tailândia. Quatro policiais e dois civis ficaram feridos.

Mueka, 48 anos, dirigia seu carro no povoado de Muang, quando supostos insurgentes abriram fogo contra ele, informou a polícia ao jornal "The Nation".

Uma hora antes, uma bomba colocada em uma estrada do distrito de Joh Irong explodiu quando passava uma patrulha da polícia, ferindo quatro agentes. Duas mulheres que viajavam em uma motocicleta também ficaram feridas.

Estes incidentes seguiram a explosão, ontem à noite, de uma bomba no Hotel Yala Rama, na província de Yala, que causou a morte de uma pessoa e feriu gravemente outras duas, que trabalhavam no estabelecimento.

Os atentados de hoje foram os primeiros desde quinta-feira, quando uma série de ataques a bomba mataram duas pessoas e feriram mais de 30 nas províncias de Narathiwat, Pattani e Yala, de maioria muçulmana e palco de um sangrento conflito separatista, que já dura dois anos e meio.

Cerca de 1.350 pessoas morreram nessas três províncias desde que o movimento separatista islâmico retomou a luta armada, em janeiro de 2004, após uma década de pouca atividade guerrilheira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Tailândia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página