Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 18h16

Nova Orleans pede ajuda da Guarda Nacional após assassinatos

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, pediu o auxílio de tropas da Guarda Nacional e da polícia estadual para patrulhar a cidade e combater a crescente violência na cidade depois que cinco adolescentes foram assassinados durante o fim de semana, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

Nagin e os membros do conselho municipal realizaram uma reunião especial para tratar de questões de segurança após a morte dos cinco jovens no sábado, em um dos piores crimes da história da cidade.

Nova Orleans (Louisiana) ainda se recupera do furacão Katrina, que atingiu a cidade em agosto de 2005.

Nagin declarou que irá pedir pelas tropas à governadora Kathleen Blanco, noticiaram as emissoras locais de televisão WWL e WVUE.

O prefeito quer o reforço de 300 membros da Guarda Nacional e um contingente de 60 homens da força estadual.

Cinco jovens entre 16 e 19 anos foram mortos a tiros na madrugada de sábado em Nova Orleans. A polícia informou que três corpos foram encontrados dentro de um carro e dois na rua onde estava estacionado o veículo.

Os investigadores suspeitam que o crime esteja ligado a drogas ou algum tipo de retaliação.

De acordo com a polícia, quatro das vítimas morreram no local e uma ao chegar no hospital.

O número de crime em Nova Orleans, uma das cidades mais violentas dos EUA, tinha diminuído desde a passagem do furacão Katrina, em 2005, que provocou um esvaziamento no município.

A passagem do Katrina, que abateu a região no final de agosto do ano passado, causou uma enchente que chegou a cobrir 80% de Nova Orleans e deixou mais de 1.000 mortos. Até hoje Nova Orleans continua desfigurada por casas vazias e cheia de escombros.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nova Orleans
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página