Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 08h09

Buscas por 39 desaparecidos em naufrágio prosseguem na Indonésia

Publicidade

da Efe, em Jacarta

Equipes de resgate continuam nesta sexta-feira a busca de 39 desaparecidos no naufrágio de quarta-feira perto da ilha indonésia de Sumatra, mas as más condições meteorológicas dificultam a operação de salvamento.

"Até agora 94 pessoas foram resgatadas", declarou o comandante Jaka Santosa ao site de notícias Detik.

Os passageiros foram encontrados flutuando com coletes salva-vidas, alguns deles em estado de choque. Segundo Santosa, sete dos sobreviventes se encontram em estado muito grave, entre eles um bebê.

A chuva e as ondas de até dois metros prejudicam a operação de resgate. A previsão é manter as buscas ao menos durante uma semana, segundo o comandante. Todos os sobreviventes foram levados de volta para o porto de Sibolga, de onde saíram.

O navio saiu da cidade no litoral oeste da Província de Sumatra Norte na noite de quarta-feira (21), com 134 passageiros e 12 tripulantes. Seu destino era a ilha de Nias. Mas a tripulação perdeu contato duas horas após sua saída.

As autoridades abriram uma investigação para determinar a causa do naufrágio. A principal suspeita é que o mau tempo provocou o acidente.

Os navios são o meio de transporte mais popular e econômico entre as mais de 17 mil ilhas do arquipélago indonésio.

Segundo a imprensa local, este é o sétimo acidente nas perigosas águas entre as ilhas de Sumatra e Nias nos últimos seis meses, com quatro navios afundados e dois desaparecidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre naufrágios
  • Leia o que já foi publicado sobre a Indonésia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página