Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2006 - 19h20

Menino morre após sair de montanha-russa nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um menino de 12 anos morreu nesta quinta-feira após sair de uma montanha-russa no parque temático MGM da Disney na Flórida, informou a empresa em um comunicado.

O menino foi dado como morto após ser atendido em uma ambulância pouco tempo depois de descer do brinquedo, em Orlando (centro da Flórida), segundo o porta-voz da polícia Jim Solomons.

A causa da morte da criança ainda não foi divulgada. A polícia local ainda investiga o caso.

A criança é a terceira pessoa em pouco mais de um ano que morre em parques da Disney na Flórida.

O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia (hora local) na "Rock'n'Roller Coaster", uma montanha-russa com percurso de pouco mais de três minutos ao ritmo da música da banda Aerosmith.

O menino, que não foi identificado, "foi levado de ambulância ao hospital (...) após sair da 'Rock'n'Roller Coaster'. Depois soubemos que havia morrido", acrescentou a empresa.

A atração começa com o lançamento de dois carrinhos que alcançam os 90 km/h em menos de três segundos.

"Oferecemos à família nossas mais profundas condolências", declarou a Disney, que fechou a atração para inspecioná-la. "Uma revisão inicial demonstrou que operava normalmente", acrescentou a empresa.

Em abril, uma turista de 49 anos morreu após passar mal no "Mission: Space", um simulador de vôo espacial no Epcot Center. Em junho do ano passado, outro menino, de quatro anos, saiu da mesma atração e morreu de um problema cardíaco da qual padecia anteriormente.

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes em parques de diversão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página