Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 23h48

Aprovação de Bush cai dois pontos e continua baixa nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, continua em com um índice de aprovação baixo em seu país, e contando com a aprovação de apenas 35% dos norte-americanos, de acordo com resultado de uma enquete divulgada nesta sexta-feira (30) pela revista "Time".

Esse percentual significa uma queda de dois pontos em relação à sondagem publicada no último mês de março.

Os norte-americanos consultados são ainda mais duros com seus parlamentares. Somente 31% dos entrevistados estão satisfeitos com o trabalho dos deputados e senadores.

Enquanto 43% dos eleitores garantem que a opinião sobre o presidente não influenciará seu voto no Congresso, 47% revelam que preferem democratas a republicanos. Somente 21% dizem que votarão em um candidato apoiado pela administração de Bush, enquanto 33% afirmam que vão escolher um candidato da oposição.

A enquete da "Time" indica ainda que somente 28% dos pesquisados acreditam que o país está no caminho certo.

Em relação à guerra no Iraque, 64% dos entrevistados desaprovam o modo como o presidente Bush conduz o conflito, enquanto que 33% se disseram favoráveis. Além disso, 53% acreditam que a ação "foi um grande erro". A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 27 a 29 de junho, com 1.003 pessoas. A margem de erro é de três pontos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George W.Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página