Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 10h38

Deputada sunita é seqüestrada com oito seguranças em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

A deputada sunita Taysir Najah Awad al-Machhadani, da Frente da Concórdia, foi seqüestrada por homens armados neste sábado, em Bagdá, junto com oito de seus seguranças. A Frente é o principal bloco parlamentar de árabes sunitas, e tem 44 das 275 cadeiras do Parlamento.

Ontem, foram libertados 59 dos 60 empregados de uma refinaria de petróleo localizada ao norte de Bagdá seqüestrados no mesmo dia.Segundo uma fonte da polícia, a decisão de libertá-los foi tomada depois que os seqüestradores checaram suas carteiras de identidade, cinco horas após o rapto.

Centenas de trabalhadores de instituições governamentais iraquianas foram seqüestrados ou assassinados por grupos de insurgentes, que os acusam de "colaborar com a ocupação".

Um grupo armado tinha seqüestrado há duas semanas dezenas de funcionários do Ministério de Indústria no norte da capital. Os corpos de alguns deles, com marcas de tiros, foram achados nos últimos dias em Bagdá.

O governo da Rússia informou na semana passada não ter informações a respeito da suposta execução de diplomatas seus feitos reféns em Bagdá no dia 3 de junho. Eles foram capturados por um grupo armado a cerca de 200 metros da Embaixada da Rússia em Bagdá.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página