Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 13h55

Grupo rebelde desconhecido assume autoria de atentado em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

Um grupo rebelde até então desconhecido assumiu a autoria de um atentado suicida realizado neste sábado em um mercado de Bagdá que deixou pelo menos 66 mortos e 98 feridos.

Em nota divulgada em um site utilizado habitualmente pelos rebeldes sunitas, o grupo diz que o ataque era uma resposta "natural" aos ataques xiitas contra os sunitas. "Vocês começaram e agora nós respondemos às suas agressões", afirmava o comunicado, assinado pelos "apoiadores do povo sunita". A autenticidade da nota não pôde ser comprovada.

"Avisamos a quem tiver bom-senso dentre os xiitas para parar sua luta contra nós para que se salvem, sua família e suas casas", acrescentava o comunicado.

Carro-bomba

O ataque foi realizado por um suicida que dirigia um caminhão carregado de explosivos, segundo fontes do Ministério da Saúde iraquiano. Várias lojas do mercado do bairro de Sadr City, na zona leste de Bagdá, foram incendiadas. O local, alvo de outros atentados há três meses, estava cheio de moradores do bairro, que faziam compras.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página