Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2000 - 07h55

Irmão de Milosevic diz que presidente está em Belgrado

Publicidade

da Reuters
em Moscou

O embaixador da Iugoslávia na Rússia disse hoje que o presidente, Slobodan Milosevic, ainda está em Belgrado (capital do país) e se reuniria com o ministro do Exterior russo, Igor Ivanov, nas próximas horas.

Borislav Milosevic, irmão do presidente, disse que a oposição não poderia se considerar a legítima líder da Iugoslávia nem tomar o poder sem um segundo turno das eleições.

Ao ser perguntado onde estava seu irmão, o embaixador disse: "Slobodan Milosevic encontra-se em Belgrado. Vocês poderão se convencer disso nas próximas horas, quando ele se reunir com o ministro do Exterior russo, Igor Ivanov".

Ivanov chegou na madrugada de hoje em Belgrado para, segundo a agência de notícias "Tanjug", reunir-se com Milosevic e com o líder da oposição iugoslava, Vojislav Kostunica, aclamado como o novo presidente eleito da Iugoslávia.

Borislav Milosevic disse ainda que rumores sobre uma possível fuga do presidente estavam sendo espalhados para desmoralizá-lo. "Por que ele deveria deixar o país? Metade da população o apóia abertamente. Ele é o líder da maioria", disse.


  • Leia mais sobre a crise na Iugoslávia

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página