Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 19h44

Corrida de touros deixa ao menos seis feridos em Pamplona

Publicidade

da France Presse, em Pamplona
da Folha Online

Ao menos seis pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira na primeira corrida de touros da festa de San Fermín, em Pamplona (norte da Espanha), entre elas quatro estrangeiros --incluindo um americano que ficou parcialmente paralisado-, informaram autoridades locais.

Ray Ducharme, 31, foi arremessado por uma chifrada de uma vaca e sofreu fraturas em duas vértebras. Socorrido no Hospital de Navarra, o americano foi submetido a uma cirurgia de 90 minutos de duração, mas seu estado é grave.

Reuters
Homem é arremessado por touro durante corrida da festa de San Fermín, em Pamplona
"Suas pernas estão paralisadas e ele terá movimentos parciais nos braços", disse Pello Pellejero, porta-voz do governo de Pamplona.

Outro americano, de Nova York, Frank Walsh, 44, também foi internado em Pamplona, depois de levar um murro no rosto durante a confusão provocada por uma tourada pelas ruas da cidade.

Além deles, o britânico Thomas De Miranda, 26, destroncou o pulso ao cair. O neozelandês David Magdell Toby, 26, também foi internado ao levar uma chifrada na perna direita.

Outros dois espanhóis em estado grave foram internados num centro médico.

O ponto alto e perigoso das festas de San Fermín ocorre pela manhã. Nele, os touros são soltos pelas ruas e os mais atrevidos correm perto dos animais, provocando-os. Desde 1911, ao menos 14 pessoas morreram nas festas de San Fermín.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a festa de San Fermín
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página