Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 15h53

Ataque aéreo de Israel mata três palestinos de uma mesma família

Publicidade

da France Presse, em Gaza
da Efe, em Jerusalém

Três palestinos de uma mesma família, entre eles uma menina de seis anos, morreram e outros quatro ficaram feridos neste sábado em um ataque aéreo num bairro periférico de Gaza, informaram os serviços de segurança.

Segundo as fontes, os mortos são dois irmãos e a mãe deles, que viviam no bairro a leste de Gaza, onde o Exército israelense realizou uma incursão neste sábado.

Um porta-voz militar do Estado israelense confirmou que houve um ataque aéreo contra homens armados nessa região, mas desmentiu que tenha atingido moradias.

Em outro incidente, oo Exército israelense matou também neste sábado quatro palestinos, três deles no bairro de Ash Shiyaiya, no leste da Cidade de Gaza, informaram fontes palestinas citadas pela rádio pública israelense.

Segundo a emissora, entre os três palestinos mortos em Ash Shiyaiya por disparos de um carro de combate estão dois membros do grupo extremista islâmico Hamas. Já no bairro de Az Zaitun, no sudeste da Cidade de Gaza, um agente das forças de segurança palestinas foi morto.

Fontes palestinas informaram que o Exército israelense matou nesta manhã dois palestinos em um ataque aéreo contra uma base das forças de segurança palestinas no nordeste da faixa de Gaza, perto do bairro de Ash Shiyaiya.

Segundo os palestinos, os mortos são Ahmed Sarsak, 18, atingido por um míssil lançado de um caça-bombardeiro israelense contra um posto das forças de segurança palestinas, e Hani Abul Kumbus, 22, agente do serviço de segurança palestino.

A agência de notícias palestina Wafa noticiou um ataque aéreo registrado hoje contra o bairro de Az Zaitun. Na ação, um palestino morreu e outras três pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente.

Segundo fontes médicas palestinas, o Exército disparou um míssil contra um grupo de palestinos que estava em um cruzamento no região leste do bairro de Az Zaitun.

Fontes médicas palestinas também disseram que Khalil al Hayar, 22, morreu neste sábado em decorrência dos ferimentos que sofreu ontem em um ataque israelense contra o norte da faixa de Gaza.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página