Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 01h18

Cerca de 150 pessoas morreram em acidente aéreo na Sibéria

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Cerca de 150 pessoas morreram em um acidente aéreo ocorrido neste domingo (9/7) em um aeroporto russo em Irkutsk, na Sibéria, informaram autoridades locais à agência russa Interfax. O avião comercial transportava 200 ocupantes --192 passageiros e oito integrantes da tripulação.

O acidente ocorreu por volta das 8h locais (20h de Brasília) quando o Airbus A-310 da companhia Sibir, que havia decolado de Moscou, aterrisava no aeroporto de Irkutsk.

"Foram hospitalizadas 43 pessoas com queimaduras de gravidade variável. Segundo as primeiras indicações, as outras estão mortas", declarou uma fonte das autoridades judiciais de Irkutsk.

Segundo as autoridades, o avião teria saído da pista e batido em um muro de concreto e em uma torre de comando antes de incendiar-se. O aparelho ficou totalmente destruído e os passageiros sobreviventes tiveram que ser evacuados pela parte traseira do avião.

O incêndio só foi controlado depois de três horas, informaram as autoridades. Uma equipe do Comitê da Aviação Russa viajou de Moscou para a Sibéria para investigar as causas do acidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página