Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 11h23

Avaria nos freios pode ter provocado acidente aéreo na Sibéria

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Uma avaria no sistema hidráulico dos freios do avião Airbus-310 causou a catástrofe que deixou mais de 120 mortos neste domingo (noite de sábado no Brasil) em Irkutsk (Sibéria), segundo uma fonte da comissão investigadora russa citada pela agência Ria Novosti.

As informações de que dispõe a comissão neste momento mostram que, depois da aterrissagem e de ter sido ativado o inversor de empuxo, o sistema de frenagem deixou de funcionar. Após este problema inicial, os mecanismos do sistema de desaceleração também teriam apresentado problemas, informou a autoridade, citada sob anonimato pela agência russa.

Segundo a fonte, o aparelho começou a frear antes que o sistema parasse de funcionar, mas as causas da tragédia somente devem ser esclarecidas definitivamente após o exame das caixas-pretas do avião, fabricado em 1987, e da análise técnica dos principais sistemas envolvidos.

De acordo com informações ainda divergentes, 122 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas no acidente do Airbus que saiu da pista e bateu contra uma barreira de concreto antes de se incendiar.

Leia mais
  • Acidente com avião na Sibéria deixa mais de 120 mortos
  • Governo russo cria comissão para investigar acidente aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  • Veja galeria de imagens do acidente no aeroporto na Sibéria
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página