Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 15h32

Palestinos apóiam seqüestro de soldado israelense, diz pesquisa

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

A maioria dos palestinos apóia o seqüestro do soldado israelense Gilad Shalit e o lançamento de mísseis contra o território israelense, mostra uma pesquisa divulgada neste domingo pelo Centro de Jerusalém de Comunicação e Imprensa.

Um total de 66,8% dos 1.197 palestinos entrevistados afirmaram apoiar que o soldado israelense seja mantido em cativeiro pelos grupos armados, enquanto 77,2% apóiam o ataque no qual foi sequestrado.

Da mesma forma, 60% dos entrevistados se disseram favoráveis aos ataques com foguetes caseiros do tipo Qassam contra o território israelense, enquanto 36% se disseram contra.

A enquete mostra o apoio da população palestina à reivindicação do movimento islâmico extremista Hamas de trocar o soldado por prisioneiros palestinos em prisões israelenses, e põe fim às expectativas de Israel de que a ofensiva militar iniciada em 28 de junho sirva para "convencer" os palestinos de que o governo da ANP (Autoridade Nacional Palestina) deve obter a libertação do soldado.

O soldado israelense está em poder de três facções palestinas, dentre as quais o braço armado do movimento islâmico Hamas.

Especial
  • Enquete: a interferência externa pode ajudar a resolver a atual onda de violência?
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Gaza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página